Elemento morto em operação em Campina Grande já respondia processo por ter explodido um posto de gasolina

O suspeito morto durante operação policial em Campina Grande que resultou na prisão de onze suspeitos de envolvimento em assalto a carro-forte em junho de 2025, já respondia processo por explodir um posto de combustível.

“O indivíduo que veio a óbito já é conhecido pela Polícia Civil da Paraíba. Inclusive, aqui na cidade de Campina Grande, ele já responde um processo por ter explodido um posto de combustível no intuito de efetuar a subtração de valores do cofre. Ele atentou contra a vida da equipe policial e teve que reagir à agressão injusta. Veio a óbito, infelizmente, mas foi socorrido ao Trauma”, detalhou o delegado Alex Amorim.

Ainda segundo o delegado, a operação se deu contra uma organização criminosa que cometeu o crime de latrocínio na frente da Sicoob. Na ocasião, cinco indivíduos desceram de um Civic e já foram atirando nos vigilantes e atingiram um deles que veio a óbito, mas não conseguiram realizar a subtração de valores.

“Fugiram, roubaram um carro no momento da fuga, tinha uma mulher no carro, eles conseguiram roubar um carro antigo e foram para um local onde já estava o veículo que eles tinham deixado para fuga”, detalhou. “Desde então, a nossa equipe veio fazendo uma investigação e, na hora de hoje, conseguimos efetuar a prisão de todos os envolvidos no crime”, concluiu.

Vigilante morreu durante assalto em Campina Grande

O vigilanteAlan dos Santos, de 33 anos, morreu no dia 17 de junho durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no centro de Campina Grande. A informação foi confirmada pelas forças de segurança. Um dos suspeitos também foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

O incidente ocorreu na Rua Epitácio Pessoa, quando o carro-forte saía de uma agência bancária transportando valores. Quatro suspeitos chegaram em um veículo, e o motorista do carro-forte, percebendo a movimentação, reagiu tentando colidir com o carro dos assaltantes.

Catolé Online com Informações do Click PB

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress