Catolé Online – O fim de semana em Catolé do Rocha começou com uma sexta-feira de tensão. Um homem que era suspeito de envolvimento em homicídios recentes na cidade morreu após um violento confronto armado com forças policiais durante uma operação.
Segundo informações oficiais, uma ação integrada entre a Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão, e a Polícia Civil, através do GTE da 18ª DSPC, foi deflagrada na tarde desta ultima sexta-feira (23) com o objetivo de localizar José da Silva Santos 20 anos, apontado como suspeito de envolvimento em homicídios recentes que vinham aterrorizando a população.
O cerco policial se fechou nas imediações do loteamento Jardim Planalto. Durante a tentativa de abordagem realizada por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, o individuo não obedeceu à ordem legal e sacou um revólver calibre 38 abrindo fogo contra os policiais. A resposta foi imediata contra a injusta agressão, houve revide imediato por parte das equipes, enquanto uma guarnição da Polícia Militar chegava para reforçar a ação.
No intenso tiroteio, o individuo acabou sendo alvejado. A ameaça foi neutralizada e, mesmo ferido, o homem ainda recebeu socorro dos próprios policiais, sendo encaminhado às pressas para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas, evidenciando que a arma havia sido utilizada no confronto.
A arma foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais.
De acordo com as forças de segurança, esta já é a terceira arma de fogo apreendida nos últimos dias na região, resultado direto do reforço no policiamento ostensivo e preventivo, que vem sendo intensificado para conter a escalada da violência.
Catolé Online com informações de: Ascom/PMPB
